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A importância das cores na hora de definir sua marca

Já ouviu falar em “psicologia das cores”? Entenda como usar as cores em seu benefício e aumentar o desejo na hora das vendas!


A psicologia das cores no marketing. Fonte: Pinterest

As cores estão ativamente presentes em nosso cotidiano. Mais do que uma questão de estética, as cores podem indicar um estado de espírito, ou até mesmo dar ordens silenciosas, como no sinal de trânsito.


No que se refere a marcas, as cores são mais importantes do que nunca. Mas por quê?


Adeptos a psicologia das cores acreditam que estas podem estar intimamente relacionadas com nossas atitudes e comportamentos. Elas podem nos motivar, nos energizar, ou até mesmo trazer sensações de aconchego e prazer.


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Você sabia?

Em meados de 1830, a cor vermelha era utilizada para indicar que os maquinistas deveriam parar, e a luz branca que eles poderiam continuar. Mas, depois que um acidente aconteceu, porque a luz vermelha havia caído e somente a luz clara ficava exposta fazendo com que dois trens colidissem, a luz branca foi substituída pela verde, que era mais visível.

Fonte: Revista Galileu, editora Globo


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As cores e seus significados


Azul

Calma, serenidade, lealdade, confiança, progresso.


Vermelho

Poder, atenção, atração, força, paixão.


Amarelo

Juventude, otimismo, energia, alegria.


Laranja

Criatividade, confiança, excêntrico, otimismo.


Rosa

Feminino, compaixão, divertido, romântico.


Verde

Saúde, natureza, frescor, balanço, retroativo.


Roxo

Luxo, ambição, propósito.


Beige

Conforto, estabilidade, amigável, simples.


Preto

Clássico, dramático, atemporal, sofisticado.


Como pode ver, cada cor pode transmitir uma ideia diferente. O sucesso da sua marca não depende exclusivamente da cor. A psicologia das cores não é uma regra escrita em pedra. No entanto, escolher uma cor que não transmita a essência da sua marca pode fazer com que ela não seja levada tão a sério.


E agora, o que fazer?


Pense no que você quer transmitir com sua marca. Quais são seus valores? Qual a sua bandeira(não se trata de bandeira política; antes, trata-se do seu posicionamento)?


Ao ter claro qual o seu objetivo, fica mais fácil escolher qual o estilo da sua marca, ou branding. Você também vai saber expressar suas ideias de forma mais clara e concisa.


Seja para você ou para sua marca, entender o significado das cores pode ser de grande ajuda na hora de se expressar. Vale a pena entender mais a fundo o que cada uma significa.


Uma grande fonte de informação de assunto é o Pinterest. Lá você encontra vários modelos de como as cores são usadas no nosso cotidiano.


Se quiser mais dicas sobre marketing de conteúdo, não esqueça de me seguir lá no Instagram @agabriela.nogueira.


Beiju!


Fonte: blog Canva


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