Todos temos aquela sensação de que algo fica entalado na garganta quando queremos dizer algo, mas, no fundo, sabemos que não seria uma boa ideia.
Para alguns, como eu, o problema é não saber me expressar corretamente e muitas vezes simplesmente falar o que vem à mente. Péssima ideia.
Enquanto gastava meu precioso tempo no TikTok, que, aliás, pode sem muito educativo, me deparei com o video de uma usuária que, com seus colegas, mostrou qual seria a forma mais profissional de dizer algumas coisas no ambiente de trabalho, e ainda cair nas graças de quem ouve.
Achei tão interessante que resolvi escrever este post falando sobre isso e quem sabe ser de ajuda para quem passa por estes problemas de vem em quando.
Para quem quer ver a autora do video, o perfil dela é o @loewhaley. Achei super original e bem-humorado. Vale lembrar que os vídeos são em inglês. ;)
COMO DIZER:
“Então você espera que eu realize mais tarefas, mas com o mesmo salário?”
“As expectativas aqui são que as nossas responsabilidades e quantidade de trabalho aumentem, mas ainda continuamos com o mesmo cargo e recebendo o mesmo salário?”
“Eu não acredito em você”
“Eu não tenho certeza se a informação que você está fornecendo esteja correta.”
“Isso não faz parte do meu trabalho.”
“Eu não sou a pessoa certa para te ajudar com esta tarefa, mas eu ficaria feliz de te indicar alguém (o nome da pessoa) que conseguiria ajudar.”
“Você está me fazendo perder tempo”
“Respeitaremos o tempo e nos reuniremos quando tivermos mais detalhes sobre o assunto.”
O princípio é simples: como você gostaria de ser tratado, principalmente no ambiente de trabalho?
Ter isso em mente pode ajudar a mantermos bons relacionamentos, com pessoas dispostas a trabalhar em equipe.
Não estou dizendo ser fácil, mas vale a pena tentar.
Boa sorte!
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