top of page

Marketing digital, marketing tradicional, ou os dois?

Em uma era onde praticamente tudo é encontrado online, muitos se perguntam até onde devem investir no marketing digital, se deveriam continuar da forma tradicional, ou se seria possível e viável apostar nos dois. E você?


É um fato que os meios digitais têm facilitado e muito o acesso das pessoas a informações e produtos, e o melhor, sem barreiras. De acordo com um artigo do mercandizar.com, o número de empresas na América Latina que investiram no marketing digital teve um aumento de 70%, graças ao surto da Covid - 19, que obrigou muitos negócios a evoluírem para não deixarem de existir.


Realmente, a ideia de que uma pessoa poderia estar agora adquirindo seu produto em qualquer lugar do mundo sem ter que pagar uma fortuna com propaganda, é de encher os olhos. Mas e o marketing tradicional?


Uma das formas mais conhecidas de propaganda, o marketing tradicional ainda tem seu lugar no posto. O fato é que, por ser físico, fica mais fácil das pessoas recorrerem ou deixar em um lugar mais visível para consultarem depois, principalmente quando este tipo de anúncio é feito em algum tipo de lembrancinha.


Então, qual escolher, e em qual você deveria investir seu precioso tempo e dinheiro?


Tenha em mente que, antes de decidir o que seria melhor para você, você deve saber qual o seu público-alvo, e onde ele está. Pessoas mais velhas não costumam estar online, enquanto os mais jovens estão ocupados demais com seus dispositivos eletrônicos para prestarem atenção ao mundo em sua volta.


Seja como for, quando você conhece seu público, você entende como ele pensa. E assim vai saber se um anúncio no Facebook seria mais viável e mais atrativo do que um folheto no sinal.


Também tem que considerar que, enquanto no modo tradicional não há como saber se seu público foi alcançado, no marketing digital você tem total acesso às métricas do seu anúncio o que, por sua vez, ajuda na produção de conteúdo focados na sua persona ideal.


Mas e se você usasse os dois? Qual seria o alcance de sua estratégia?


Você conseguiria fortalecer a sua marca, pois várias pessoas teriam acesso ao seu conteúdo. Mas tenha em mente que as estratégias devem conversar entre si, e o mesmo tom usado na estratégia tradicional deve ser usado no meio digital. Isso ajudará o cliente a reconhecer sua marca com mais facilidade.


No mais, lembre - se que, antes de decidir qual caminho seguir, ter uma estratégia de marketing bem definida com seu público - alvo em mente é essencial para ser bem-sucedido na sua campanha.


Fonte: Rockcontent.com

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page